Defesa Civil de Nilópolis alerta para o perigo de queda de muros por falta de manutenção

A chuva que atinge o município desde o início desta semana e a possível falta de manutenção derrubaram um muro no Bairro Cabuís na manhã desta quinta-feira (04).

Agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil compareceram ao imóvel localizado na Rua Julio Berkowitz, 971 e após uma vistoria, constataram a necessidade da derrubada do restante do muro, o que foi feito de forma imediata. Não houve vítimas.

O secretário de Defesa Civil, Sinézio Perez Gonzales, alertou para a falta de cuidado com a manutenção de muros ou qualquer tipo de construção. “As pessoas, muitas vezes, não fazem a limpeza e desobstrução das drenagens dos muros e por isso, quando chove o solo satura e as estruturas acabam desabando. Por isso é muito importante estar sempre atento a essa manutenção”, afirma.

Sinézio destaca ainda que a Defesa Civil de Nilópolis está sempre pronta para atender o cidadão. “Nossos agentes podem ser acionados pelo telefone 199. É importante que o cidadão ao notar qualquer anormalidade nos acione, pois a prevenção é a melhor forma de evitar tragédias”, concluiu.

Texto: André Moreira
Fotos: Divulgação Defesa Civil