Defesa Civil dá prosseguimento às ações preventivas no Centro

Dando prosseguimento às ações preventivas, antes da chegada do período de chuvas na cidade, a Secretaria Municipal de Defesa Civil realiza nesta quarta-feira (08), uma operação para podar as árvores que ficam ao longo da Rua Getúlio de Moura, no Centro.

Além de melhorar o aspecto da via, a poda evita que os galhos possam sofrer com os ventos fortes, comuns na época do verão. Além disso, o levantamento da copa das árvores gera uma via mais iluminada, oferecendo mais segurança aos moradores.

“O trabalho de poda é realizado em toda a cidade e consiste, inicialmente, na identificação das árvores que necessitam de alguma intervenção. Caso ofereça qualquer risco, com galhos dificultando a visão dos semáforos, presos a fios de eletricidade ou com probabilidade de queda, os técnicos fazem a intervenção”, disse o secretário de Defesa Civil, Sinézio Perez Gonzales.

Sinézio acrescenta ainda que caso a população detecte qualquer perigo, uma vistoria pode ser solicitada através do telefone 199. “É importante salientar que o trabalho de poda é feito apenas em locais públicos. Nas áreas particulares, o serviço só é realizado quando há riscos para a população”, concluiu o secretário.

Vale lembrar também, que a Prefeitura de Nilópolis vem investindo em equipamentos e na capacitação da Secretaria Municipal de Defesa Civil. Recentemente, o órgão recebeu novos rádiostransmissores, motoserras, motopodas, uniformes e reformou todas as viaturas.