CVT e Secretaria Municipal de Trabalho se unem para qualificar profissionais em Nilópolis

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo do Carmo Amorim, participou de uma reunião no Centro Vocacional Tecnológico – CVT de Nilópolis.

No encontro, onde também participaram a superintendente do Trabalho, Aparecida Maria Pereira S. Lopes e as representantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC, Patricia Monteiro e Adriana Vencionek, foi tratada a parceria entre a Prefeitura de Nilópolis, por meio da secretaria de Trabalho e o CVT.

De acordo com Eduardo Amorim, a parceria visa utilizar o espaço físico e as salas do CVT para a qualificação das pessoas desempregadas, através dos programas oferecidos pelo Ministério do Trabalho, atingindo assim, um público de pessoas que estão já há algum tempo fora do mercado de trabalho. “O objetivo desta parceria será fazer com que o trabalhador desempregado tenha condições de participar de processos de seleção em várias empresas com mais chances de conseguir a tão sonhada vaga”, destacou o secretário Eduardo Amorim

O Centro Vocacional Tecnológico – CVT, que funciona no bairro Paiol, é mantido pela Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC. No espaço há salas de informática, hotelaria, cozinhas e várias outras salas completas e prontas para receber vários cursos e assim qualificar pessoas desempregadas.