“Cultura do respeito” é o tema de palestras em Nilópolis

A Prefeitura Municipal de Nilópolis, através das secretarias de Governo e de Cidadania e Direitos Humanos, por intermédio da Superintendência da Diversidade Sexual, como parte integrante da Campanha “Nilópolis Sem Preconceito”, promoveu nos dias 18 e 19 de maio, na Casa da Mulher Nilopolitana, duas palestras de suma importância no sentido de promover a conscientização da cultura do respeito.

No dia 18, a professora Islene Mota, fundadora da ONG – DISCO, abordou o tema “A cultura do respeito na Sociedade”. No dia seguinte, o Dr. Ivan Amaro, Professor e Doutor da UERJ, palestrou acerca da “Cultura do respeito na Educação”.

Prestigiaram o evento o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Ângelo Júlio Chambarelli de Novaes, a secretária de Educação, Professora Eva Maria de Melo Vasconcelos, a subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Nilcéa Clara Cardoso e o superintendente da Diversidade Sexual, Dr. Cezar Renato.