Cuidar da saúde começa de berço

Atendimento pediátrico

Atendimento pediátrico.Foto: Roberta Nobre/Coordenadoria de Comunicação

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza em média mais de 1.000 atendimentos de pediatria por mês. Essa especialidade médica é considerada uma das mais importantes, pois todos necessitamos dela durante os primeiros anos de vida.

Além dos cuidados com a saúde, os pediatras também têm papel de suma importância no suporte ao aleitamento materno, na adesão às campanhas de vacinação, na prevenção de acidentes, à obesidade infantil e aos sintomas da violência contra criança.

Toda criança deve ter um pediatra que o conheça e o acompanhe nos seus processos de crescimento e desenvolvimento. É importante ouvir o que eles têm a dizer nas consultas, tirar com eles todas as dúvidas sobre o que se relaciona à saúde dos mais jovens e seguir suas recomendações.

Marcações para consultas de pediatria no Posto Central,às terças-feiras a partir das 7h.
Rua João Pessoa, 1530, Centro. Telefone: 3039-7565