Cuidando do seu coração

Consultas com Cardiologista

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza em média 200 consultas com cardiologista ao mês na cidade.

Adotar hábitos saudáveis costuma ser a principal medida praticada por pessoas que buscam manter a qualidade de vida. Essa ação, é imprescindível, mas, junto dela, a realização de um check-up periódico e de exames de rotina deveria ser regra geral, especialmente a partir dos 35 anos.

Segundo uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS), a consulta a um cardiologista pode prevenir que 80% dos fatores de risco levem ao surgimento de doenças no coração. Além disso, uma avaliação médica regular possibilita o diagnóstico precoce de um problema cardíaco, elevando as chances de cura.

A Cardiologia é uma das áreas da medicina mais conhecidas pela sociedade, esse campo trata do estudo da funcionalidade, das doenças do coração, dos grandes vasos sanguíneos e sistema circulatório. Qualquer pessoa, em qualquer idade e lugar necessita dos serviços oferecidos pelo médico cardiologista, independentemente do seu tipo de vida, seja ela atleta ou sedentária, é sempre bom fazer exames cardiológicos regularmente, porque as doenças que acometam o coração são muitas.

O coração é um dos sistemas mais importantes do corpo humano, é através dele que o sangue é bombeado para o resto do corpo, assim mantendo todos os outros órgãos funcionando. Os tratamentos cardíacos podem ser clínicos ou cirúrgicos, mas as orientações nos dois casos são as mesmas: uma boa alimentação, exercícios físicos regularmente, qualidade de vida e avaliações cardiológicas periódicas para manter a saúde dos vasos sanguíneos e do coração, pois qualquer complicação deste órgão vital pode levar à morte.

Marcações para consulta com cardiologista no Posto Central,às quartas-feiras, na parte da manhã.
Rua João Pessoa, 1530, Centro. Telefone: 3039-7565

Você pode gostar...