Crianças de três anos voltam às aulas nas creches municipais

Todas as diretoras e suas equipes seguiram os protocolos de segurança sanitária

Ana Luíza, 3 anos, saiu da recém-criada Creche Elizabeth Batista, no bairro Tropical, depois de receber uma maçã e um marshmallow no palito das mãos das professoras e da diretora da unidade escolar, Ana Lúcia Góes. Ela faz parte do grupo de crianças que retornaram às aulas no local nesta quarta-feira (23/6), depois da orientação recebida pela Secretaria Municipal de Educação. A diretora Ana Lúcia Góes explicou que a creche tem 110 crianças na faixa de zero aos 3 anos inscritas. “ Recebemos hoje as crianças que não usam mais fraldas”, esclareceu.

No primeiro dia, as crianças almoçaram arroz, feijão, purê de batata e carne e assistiram à contação de histórias da personagem Maria Traça, interpretada por uma professora que é também orientadora educacional. Pouco antes de serem liberados, às 15h, a criançada lanchou suco com biscoitos. Eles receberam uniforme e, a partir de quinta-feira, os pais e responsáveis deverão levá-los com essa roupa.

Crianças de três anos inscritas nas creches municipais de Nilópolis e nas escolas voltaram às aulas seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Todas as unidades vão realizar escalonamento de turmas e, em princípio, as crianças terão atividades apenas por duas horas diárias. Os pais ou responsáveis assinaram um termo de aceite das aulas presenciais.

A vice-prefeita, Flávia Duarte, explicou que foram realizadas atividades de formação com os profissionais de educação quanto aos protocolos sanitários em parceria com a Secretaria de Saúde. A equipe pedagógica estudou alternativas para conseguir realizar atividades lúdicas com os alunos sem que haja necessidade de toque entre as crianças. Além disso, todas as unidades escolares foram sanitizadas, receberam termômetros e totens com álcool em gel e termômetros.

Todos os profissionais de educação da rede municipal já estão imunizados com a primeira dose de AstraZeneca. Eles foram atendidos nos postos Manoel Reis e Nova Olinda. A ação garante uma segurança maior para os alunos e seus familiares quanto à prevenção do novo coronavírus.

Você pode gostar...