Corte Artística abre a primeira noite do Carnaval em Nilópolis

O Carnaval em Nilópolis foi aberto oficialmente neste sábado (11), na Avenida Mirandela com a presença do deputado federal Simão Sessim, que representando o prefeito Farid Abrão, ao lado de Marcos Pitanga e Pedro Henrique Tavares, presidente e vice, respectivamente, da Comissão Municipal de Festejos, e os secretários de Governo, Dean Carlo Senra e de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo do Carmo Amorim, além do subsecretário de Cultura, Manoel Félix, entregaram a “chave da cidade” aos integrantes da Corte Artística do Carnaval.

A Prefeitura de Nilópolis montou uma grande estrutura para garantir a tranquilidade do folião nilopolitano. A Praça Vereador Orlando Hungria está funcionando como Posto de Controle e Comando do Carnaval, concentrando as ações da secretaria de Segurança, Transporte, Fazenda, Cultura, Saúde e Defesa Civil. Dezenas de agentes da Guarda Civil Municipal, juntamente com Policiais Militares do 20° BPM, garantem a total segurança dos foliões. Equipes da secretaria de Serviços Públicos também atuam na limpeza e o asseio do local.

O Carnaval prossegue nesta noite de domingo (11), com início às 19h. O Palco está montado na esquina da Avenida Mirandela com Rua João Pessoa, e se encerra sempre às 2h.