Corrida encerra as comemorações dos 70 anos de Nilópolis

Encerrando as comemorações pelos 70 anos de emancipação político-administrativa de Nilópolis, aconteceu neste domingo (27), a Corrida de Aniversário – Nilópolis 70 Anos, no Parque Natural do Gericinó.

Uma parceria entre a Prefeitura de Nilópolis, através das Secretarias de Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Appai (Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro) e R2 Esportes, a Corrida contou com participantes vindos de diversos lugares do Rio e da Baixada Fluminense, que fizeram o percurso de 6,5 km, sendo premiados com troféus e medalhas.

O evento contou com a presença do prefeito Farid Abrão, que acompanhou a execução do Hino Nacional e Hino de Nilópolis, pela banda formada por alunos da Escola Municipal de Música Professor Werberty Bernardino Aniceto, da secretaria de Cultura, sob a regência do Maestro Jorge de Paula. Além do prefeito, estiveram presentes o deputado federal Simão Sessim, o vereador Rafael Nobre, além do chefe de Gabinete e diversos secretários municipais.

Além da Corrida, uma animada domingueira

Logo no início da manhã, diversas atividades físicas foram conduzidas para aquecer e animar o público, com destaque para a Zumba, do professor Marquinhos. Além disso, o Parque recebeu seu público tradicional de finais de semana, ou seja, praticantes de diversas atividades físicas e esportivas, além de famílias e grupos de amigos, que têm aproveitando o clima agradável do Parque para realizar piqueniques.

Esporte e Saúde, uma combinação perfeita

A Secretaria de Saúde mais uma vez esteve presente com sua equipe, oferecendo os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação e trabalho educativo no combate ao mosquito Aedes aegypti, além de uma ambulância que ficou baseada dentro do Parque.

Além da Saúde, Meio Ambiente, Cultura e Serviços Públicos, as secretarias de Segurança Pública e Defesa Civil, estiveram presentes, garantindo a tranquilidade dos participantes da Corrida e de mais esta domingueira no Parque Natural do Gericinó, que fica no final da Rua Antônio João Mendonça, S/Nº – Bairro Manoel Reis, Nilópolis, funcionando sempre das 6h às 18h.