Controle dos hormônios em dia

média 300 atendimento de endocrinologista ao mês na cidade

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza em média 300 atendimento de endocrinologista ao mês na cidade.

O Endocrinologista é o médico que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. As glândulas endócrinas são órgãos que secretam substâncias no sangue, conhecidas como hormônios.

A Endocrinologia visa reconhecer e tratar os problemas com esses hormônios, ajudando a restabelecer o equilíbrio do organismo. O campo de atuação do endocrinologista é extremamente vasto, visto que os hormônios regulam praticamente todas as funções orgânicas, e portanto as alterações hormonais podem provocar diversas doenças, envolvendo o organismo como um todo.
As principais doenças cuidadas e diagnosticadas pelo endocrinologista são: Diabetes ( tipo 1 e 2), Hipertireoidismo e Hipotireoidismo.

Deve-se procurar um endocrinologista quando sentir mudanças no seu organismo, como: distúrbios de sono e desenvolvimento sexual irregular, por exemplo, pois podem ser seus hormônios dando sinais de que algo não está certo. A melhor forma de descobrir se o acompanhamento é necessário, no entanto, é fazendo um check-up pelo menos uma vez ao ano.

Marcações para endocrinologista no Posto Central,de segunda à sexta-feira, de 11h às 16h. Rua João Pessoa, 1530, Centro. Telefone: 3039-7565