Conselho Municipal de Saúde se reúne e delibera pauta importante

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (12) uma reunião ordinária com os membros do Conselho Municipal de Saúde de Nilópolis. A reunião ocorreu na sala da Secretaria Municipal de Saúde, no prédio da Prefeitura.

Dentre os assuntos tratados na referida reunião, que contou com a participação do secretário de Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz, foi a apreciação do SISPACTO – Sistema de Pactuação, referente aos indicadores do SUS no município e a estruturação do Programa de Saúde do Trabalhador, voltado para aqueles que atuam no setor da saúde, como enfermeiros e agentes comunitários de saúde, por exemplo.

Outro ponto importante tratado foi a importância da vacinação. Dr. Kiraz explicou que mesmo diante de todos esforços da Secretaria de Saúde, o município não vem alcançando as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. “Mesmo estando nossos postos de saúde abastecidos com as doses e com profissionais qualificados para vacinar nossos munícipes, não conseguimos alcanças as metas estabelecidas. Infelizmente os jovens adultos não estão dando a devida importância a prevenção”, disse.

Concluindo, foi discutido os detalhes da preparação para a Conferência Municipal de Saúde e foi apresentado ainda o relatório de gestão da saúde no segundo quadrimestre deste ano, representando as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde entre maio e agosto. A votação será realizada em nova reunião a ser realizada no próximo dia 26.