Com o apoio da Secretaria de Cultura, final do Miss Baixada é realizada em Nilópolis

Foto: Robson Calixto

A quadra do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis recebeu no último sábado (18), a final do Miss Baixada Fluminense. Contando com o apoio da Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Nilópolis, o evento teve a presença de mais de duas mil pessoas, que fizeram muito barulho na apresentação das 13 jovens.

Assim como manda a tradição da maioria dos concursos de beleza, as candidatas desfilaram para o público e para o corpo de jurados. Essa é a primeira vez que o concurso teve um tema. As modelos foram divas pops nacionais e internacionais, como Anitta e Beyonce. Ao final, a jovem Bárbara Maciel, de 18 anos, representando o município de Nova Iguaçu, foi eleita a Miss Baixada Fluminense 2017. “É com muito orgulho que carrego essa faixa, que representa a minha Baixada tão sofredora, mas que ao mesmo tempo é tão feliz, um lugar de pessoas sonhadoras, de belezas naturais, de cultura e principalmente de uma linda história. Estou muito honrada por ter vencido. A faixa é de todas as meninas que desfilaram e deram o seu melhor, a faixa é nossa. Quero agradecer a Deus, aos meus pais e à minha torcida”, comemorou a jovem, que é estudante de medicina e formada em Inglês.

A representante do município de Paracambi, Beatryz Loureiro, faturou a segunda colocação do concurso. São João de Meriti, com a sua representante Ingrid Cabanez, ficou em terceiro. Além do título de mais belas da Baixada Fluminense, elas ganharam cursos gratuitos dentro da área de beleza, oferecidos pela Nyoá.

A representante de Nilópolis, Thammirys Machado, recebeu o título de Miss Baixada Simpatia. Já a representante de Belford Roxo, Aline Macedo, recebeu o título de Miss Pop Baixada. O título de Miss Orgulho da Baixada ficou com Vitória Bragança (Magé) e o Miss Baixada Model foi para Larissa Arcanjo (Guapimirim).

Todas as candidatas ganharam produtos da Nyoa, Kiria Hair, Lojas 3B, Carina De Laville, Freshsun e Confort Skin, Laboratório Bagó (@freshsunoficial @confortskin).

Subsecretário destaca a importância do evento

Durante o evento, o subsecretário de Cultura, Manoel Félix, foi empossado como vice-presidente do Projeto Viva Baixada e ressaltou a importância do evento para a Baixada Fluminense. “Este evento tradicional, que comemora dez anos em 2017, é de extrema importância e por conta disso, além de sediar a seletiva e a final, estamos inserindo as candidatas nos cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura, assim elas terão um direcionamento e a oportunidade de ter uma capacitação na área artística”, disse Manoel.

Miss Baixada

O Miss Baixada Fluminense é um evento que tem por objetivo identificar, valorizar e eleger, entre as candidatas dos 13 municípios da Baixada Fluminense, uma representante da beleza da mulher. Os critérios avaliados são: beleza, desenvoltura, simpatia e o principal, orgulho de morar na Baixada Fluminense. As candidatas são moradoras da região tem entre 14 e 21 anos.

O concurso não trabalha com padrões e exigências estéticas e assim realiza um trabalho de inclusão social e auto estima, onde as participantes apenas precisam demonstrar orgulho e conhecimentos da história do município aonde residem.