Clubinho da Leitura recebe alunos da Escola Municipal Coronel Antônio Benigno Ribeiro

Na última terça-feira (4), a Secretaria Municipal de Cultura deu início ao Clubinho da Leitura, na Praça dos Meninos, no bairro do Cabral. A estreia contou com a presença dos alunos da Escola Municipal Coronel Antônio Benigno Ribeiro.

O subsecretário de Cultura, Manoel Félix e o diretor do espaço, Luiz Valentim, fizeram questão de levar os estudantes para conhecer as instalações, dialogando com os alunos, e os aproximando da cultura realizada em Nilópolis.

A bibliotecária Gianni Scarpa apresentou a biblioteca da Praça dos Meninos, momento o qual os alunos puderam ter acesso aos livros e aos contos presentes e disponíveis a toda a população . Também estiveram no teatro para conhecer o camarim, a sala de som e iluminação proporcionando vínculos com o espaço e o instrumento do ator.

Para encerrar a visita de forma extraordinária, os alunos assistiram a primeira contação de história realizada pelos alunos da professora Vanessa Traba, da Escola Municipal de Teatro Antônio José- O Judeu.

O subsecretário Manoel Félix , um dos idealizadores do projeto Clubinho da Leitura relata seu apreço por esse momento ao declarar: ‘’Foi uma experiência maravilhosa não só pra mim, mas ver aquele espaço tomando vida novamente depois da inauguração, com as crianças com brilhos nos olhos assistindo a apresentação, alguns ali querendo se inscrever nos cursos de teatro, tendo esse contato mais próximo com os livros, saindo da estrutura da escola podendo visitar um outro local é enriquecedor não só pra eles, mas pra gente principalmente que sabe que o projeto pretende alcançar todas as escolas do município, tem muita coisa interessante que queremos fazer naquele espaço”, disse.

O secretário de Cultura, Antônio Costa, frisou a importância dessa ação no Município em fomentar a cultura através das escolas, além de agradecer ao prefeito Farid Abrão. “O projeto visa alcançar todas as escolas públicas de Nilópolis, trazendo para perto as crianças para atividades culturais. Tenho que dizer muito obrigado prefeito. Esta ação da sua administração foi uma realização de um sonho para todos os amantes da Cultura”, concluiu.

Inaugurada em agosto, a Praça dos Meninos é composta de Teatro, Salas para Oficinas, Biblioteca, Pista de Skate, aparelhos de Ginástica, Quadra polivalente, alem de uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Ela fica na Rua Luis Gonzaga, s/nº, Cabral.