CEI Celso Duarte, no Parque do Gericinó, atenderá 204 alunos, com as turmas infantil 3, 4 e 5

A disciplina Educação Ambiental incluiu a criação de uma horta cuidada pelas crianças.

Terceira unidade escolar inaugurada no sábado (21), dia do aniversário dos 74 anos de Nilópolis, o Centro de Educação Infantil Celso Duarte foi construído em meio ao verde do Parque Natural do Gericinó. Tem capacidade para atender até 204 alunos, com as turmas infantil 3, 4 e 5.

“Eu entreguei o prédio, o corpo, e a comunidade escolar, junto com as crianças, são o espírito desse local”, comparou o prefeito Abraãozinho, acrescentando que continuará trabalhando para que a cidade melhore a cada dia.

Mais um investimento na educação do povo nilopolitano, a escola é composta por seis salas de aula climatizadas e uma brinquedoteca, sempre priorizando o conforto e segurança das nossas crianças.

A diretora Carla Carine salientou que o CEI tem vários projetos voltados para a sustentabilidade, como o ‘Curiosos por Natureza’, que por meio de interações e brincadeiras, levam as crianças a estabelecerem relações de afeto com o meio ambiente.

Os elementos da natureza terra, água, fogo e ar estão sendo trabalhados nas turmas. Este mês, o tema é ‘O Ar que Respiramos’. “Aproveitamos o assunto para falar sobre o município e os cuidados que devemos ter com o parque. Como fazer para prevenir queimadas que destroem a natureza, por exemplo”, disse ela.

Ainda no ensino híbrido (uma semana um grupo assiste aulas presenciais enquanto o outro participa de casa, com ensino à distância), quando presentes, as crianças aprendem a plantar e cuidar da horta criada por Luciano Tadeu, responsável pelo projeto Horta Escolar, na disciplina Educação Ambiental. Foram plantados no local alho-poró, quiabo, tomate, cebolinha, rabanete, manjericão, pimentão, alecrim, cidreira e mamoeiro. Abraãozinho, a vice-prefeita Flávia Duarte e o ex-deputado Ricardo Abrão fizeram questão de enterrar algumas mudas e colher hortaliças.

O CEI Celso Duarte tem este nome em homenagem ao Sr. Celso Duarte, um frequentador assíduo do Parque Natural do Gericinó.

Você pode gostar...