Casa da Terceira Idade promove palestra sobre 15 anos da Lei Maria da Penha

Atividade faz parte da programação do mês Agosto Lilás.

Ainda como programação do mês Agosto Lilás_ uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, a Casa da Terceira Idade de Nova Cidade promoveu, nesta sexta-feira (13/8), uma palestra sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha para um grupo de senhoras que participa de atividades no local.

Responsável pela reunião, a psicóloga Brenda Alves afirmou que toda sexta-feira realiza dinâmicas com as participantes. “É uma forma de quebrar a monotonia”, explicou. “A Casa foi criada em 2006 seguindo uma determinação do Estatuto do Idoso”, disse a administradora Adriana Gomes.

A Casa da Terceira Idade tem aulas de ginástica, de redes sociais, de artesanato, atendimento psicológico e jogos e outras atividades para ativar a memória. “ Depois da pandemia, dividimos a turma de ginástica em duas para não ter aglomeração. Mas as aulas de pilates, fisioterapia, dança de salão e hidroginástica estão suspensas”, informou Adriana, acrescentando que elas promovem passeios também, como o que será feito no Parque Sara Areal, na terça-feira, dia 31 de agosto.

Com 90% do público formado por mulheres, a instituição tem entre as frequentadoras Elenilda Alves da Silva, 69 anos, moradora do bairro de Novo Horizonte. “ Estou aqui há três anos. Fazia hidroginástica porque tenho problemas de artrose, osteoporose e hérnia de disco. Vim por recomendação médica”, recordou ela, que aguarda o retorno das aulas de pilates. “Fazia aulas particulares, mas parei por problemas financeiros”.

Para desfrutar da Casa da Terceira Idade é preciso ter, no mínimo, 60 anos, ser morador de Nilópolis e ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19. Quem quiser mais informações sobre a programação e os horários, deve procurar o local de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, ou ligar para o telefone 2692-7151. A Casa fica na Rua Carlos Benedete, 192.

Você pode gostar...