Casa da Mulher transmite live sobre terapia alternativa em tempos de pandemia

Nesta quinta-feira (2), a Casa da Mulher Nilopolitana transmitiu uma live em sua página do Facebook sobre “O Uso Da Terapia Alternativa Em Tempos De Pandemia”, ministrada por Norma Berriel, terapeuta naturalista.

A terapeuta naturalista destacou a importância de hábitos saudáveis, de alimentação sadia, ricas em proteínas e temas sobre a naturopatia, uma forma de medicina alternativa que recorre a uma série de práticas pseudocientíficas comercializadas como naturais, não invasivas ou regenerativas.

A ideologia e os métodos da naturopatia têm por base o vitalismo e a medicina popular, nelas englobam os florais, a homeopatia, fisioterapia, entre outras.

“Nós temos todo um sistema vibracional e hoje, nós trabalhamos 80% com as doenças psicossomáticas, que são os acúmulos de sentimentos como estresse, angústia, culpa, inferioridade, entre outros”, disse a terapeuta.

Além disso, Norma Berriel explicou que a psicoterapia trabalha a partir do diálogo e da conversa as questões emocionais, oferecendo abordagens construtivas, conexão com o subconsciente e novas ferramentas para lidar com problemas de estresse, luto, ansiedade, transição de vida e carreira, relações interpessoais, entre outros.

“Atendemos mulheres que tem sentimento de frustração, insatisfação, dor, mágoa. Quando tudo isso somatiza, o corpo fala. Existe a ligação do emocional para o físico. A naturopatia olha o paciente como um todo.”

Norma Berriel oferece serviços de Terapias Naturais Alternativas todas as segundas e sextas-feiras, na Casa da Mulher Nilopolitana, que fica na rua Antônio João Mendonça, 65, Centro (ao lado do antigo viaduto).

A live foi mediada pela Subsecretária Municipal de Cidadania e Direitos, Nilcea Clara Cardoso, e pelo Coordenador, Rafael Abreu. “A informação através das mídias de comunicação é algo valioso e de muita importância, pois mesmo em isolamento social, proporciona a mulher enriquecer seu conhecimento através da informação”, disse a Subsecretária.

Você perdeu a live e está curiosa em saber sobre a terapia alternativa? A live está disponível na página da Casa da Mulher Nilopolitana, no Facebook.