Casa da Mulher promove capacitações e seminários para as nilopolitanas

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos encerrou, na última quarta-feira (5), o ciclo de estudos acerca da Lei Maria da Penha (Lei Nº 11.340/2006) e Feminicidio. Os seminários foram realizados na Casa da Mulher Nilopolitana e conduzidos pela Superintendência dos Direitos da Mulher, visando aperfeiçoar o corpo técnico da casa, a qual é um centro de referência à mulher vítima de violência no município.

Após o seminário, que teve início no último dia 15 de março, os colaboradores da Casa da Mulher Nilopolitana estão aptos a prestar esclarecimentos às mulheres que necessitem de Amparo e Acolhimento.

Curso de Trufas e Bombons

As capacitações não ficam restritas ao corpo técnico da Casa da Mulher, no local também são oferecidos cursos e seminários para todas as mulheres nilopolitanas.

Como a Páscoa já está bem próxima, as alunas do Curso de Trufas e Bombons, produziram na última sexta-feira (7), alguns deliciosos ovos de chocolate e trufas recheadas.

O objetivo destes cursos é a inserção das mulheres no mercado de trabalho, resgatando sua cidadania, autoestima e desenvolvimento de seu empoderamento. Para maiores informações sobre os cursos e seminários, basta comparecer à Casa da Mulher Nilopolitana, que fica na Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro, ou pelo telefone (21) 2691-6887.

Você pode gostar...