Casa da Mulher Nilopolitana realiza atividades no mês da mulher

O dia 8 de março é conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Essa data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica em Nova York, no ano de 1911, causando a morte de 130 operárias carbonizadas. No Brasil, as movimentações em prol dos direitos da mulher ganhou força na década 30.

Em Nilópolis, há 13 anos foi fundado o Centro de Referência e Apoio a Mulher, mais conhecida como a Casa da Mulher Nilopolitana. A casa, foi fundada em 7 de dezembro de 2006, veio com objetivo de lutar e combater a violência contra a mulher em quaisquer aspectos: física, psicológica, patrimonial, sexual e gênero.

No local são oferecidos à mulher nilopolitana os seguintes serviços: assistência jurídica, atendimento psicológico e assistência social, além de diversos cursos e oficinas.

Além desses serviços, durante todo o ano a casa realiza variadas ações focadas nos seus conceitos. No mês do dia internacional da mulher serão feitas atividades, palestras, entre outras coisas repletas de homenagens.

No dia 10 de março, a Casa da Mulher Nilopolitana recebe o dia da beleza, a partir das 14h. Já no dia 12, a V Conferência Municipal de Políticas para Mulheres vem trazendo alguns debates na I Igreja do Nazareno, às 8h.

A palestra sobre cuidados capilares e auriculoterapia será no dia 16, às 14h na Casa da Mulher, onde também vai acontecer o famoso Cine com Elas no dia 18, às 14h.

Haverá bate papo nos Cras dia 19. No dia 21, uma palestra sobre feminicídio às 16h, no shopping Nilópolis Square. Ação social, oficina e exposição de artesanato das oficineiras da casa da mulher será no dia 23, a partir das 10h no shopping Nilópolis Square.

Já no dia 25, a Casa da Mulher recebe uma roda de conversa com tema sobre mulheres e suas identidades, às 10h. A Casa da Mulher lavará as mulheres no Centro Cultural Banco do Brasil, no dia 26, através do projeto Mulher Movimento e Cultura, que tem como objetivo incluir mulheres nos roteiros culturais do estado. A saída será às 7h, da casa.

A participação é gratuita e aberta para todas as mulheres nilopolitanas.

A Casa da Mulher Nilopolitana está localizada na rua Antônio João Mendonça, 65, Centro (ao lado do antigo viaduto). E funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 2691-6887.

Você pode gostar...