Casa da Mulher celebra Dia Internacional da Mulher Negra, Latinoamericana e Caribenha

Em homenagem ao dia Internacional da Mulher Negra, Latinoamericana e Caribenha, no dia 25 de julho, a Casa da Mulher Nilopolitana realizou uma palestra nesta quarta-feira (21) com o objetivo de destacar a importância da luta no combate ao racismo.

Ministradas pela assistente social da Casa da Mulher, Simone Cristina, e pela professora da oficina de trança, Emilly Santos, a palestra abordou a importância das mulheres que fizeram e ainda fazem a diferença. Mulheres negras que oferecem ou deixaram um legado de resistência ao próximo.

“A nossa luta por igualdade, por melhores acessos, por um tratamento digno e de qualidade para a mulher, independente de cor ou gênero é um dos nossos maiores desafios a serem conquistados” disse a superintendente dos Direitos da Mulher, professora Nilcea Clara Cardoso.

“O que realmente almejamos é um país com menos preconceito, pois este é um mal avassalador existente no mundo, onde se usurpa do outro a humanidade”, salientou o subsecretário de Cidadania e Direitos Humanos, Rafael Abreu.

Para mais informações sobre cursos, palestras ou eventos, ligue (21)2691-6887 ou compareça a sede da Casa da Mulher na rua Antônio João Mendonça, nº 65, Centro – Nilópolis.

Você pode gostar...