Caravana da TV Digital visitou Nilópolis no último sábado (14)

O sinal analógico de TV será desligado em Nilópolis e em outros 18 municípios da região do Rio de Janeiro no dia 25 de outubro. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensificou suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

No último sábado (14), a entidade, em parceria com a ONG Programando o Futuro, realizou em Nilópolis, mais uma edição da Caravana da TV Digital. O ônibus adaptado como uma sala de aula volante, esteve no Bairro Novo Horizonte, no CIEP Municipalizado 186, onde os moradores receberam informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão e consultaram se tinham direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto, além de agendar a retirada do kit em um dos pontos de distribuição.

A Caravana ofereceu ainda a oficina Sintonize-se, que orientou a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como instalar o conversor e a antena digital. Além disso, o atendimento itinerante ofereceu corte de cabelo, aferição da pressão, atividades recreativas e pintura facial para as crianças.

Você pode gostar...