CAPS AD Novos Tempos realiza seu baile de carnaval

Na manhã desta quinta-feira (28), o dia começou com muita folia no CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Novos Tempos que realizou uma festa em comemoração ao carnaval para os seus pacientes, com muita música e dança.

A festa de Carnaval do CAPS AD faz parte do calendário de atividades de datas cívicas, com o objetivo de dar a eles um porto seguro, um lugar onde eles possam se sentir em casa. O CAPS faz trabalho de socialização, de respeito, uma grande equipe técnica com psiquiatra, pedagogo, assistente social, enfermeiros e terapêuticos. Conta com oficina de dança, oficina de música, oficina de artesanato, argila e reciclagem.

A diretora da CAPS AD Adela Alves já está há 6 anos nesta função, e emocionada, conta com amor o quanto é prazeroso ajudar os dependentes químicos:

“Nossa folia é consciente porque a nossa intenção do CAPS, do programa de saúde de mental, é mostrar para os pacientes dos nossos adictos, que nós podemos nos divertir e brincar sem precisar usar drogas, bebidas alcoólicas, qualquer outro tipo de derivados de droga, pode tomar água, refrigerante e se divertir entre amigos, entre familiares e na nossa casa, aqui é a segunda casa deles, nós temos conseguido grandes avanços. Nossos pacientes encontraram aqui um porto seguro, onde tem alguém pra escutar eles, orientar eles, mas a gente não passa a mão na cabeça deles, e fazemos que eles percebam os direitos deles, deverem com a saúde, com o tratamento, com o familiar e com sua própria vida. Eu só tenho a agradecer, a Secretaria de Saúde do estado reconhece o nosso CAPS AD como o melhor da baixada, e isso pra gente não tem preço”.

Adela Alves implantou o CAPS II junto com a psicóloga Solange Maria. Hoje conta com total de 500 pacientes, sendo de 80 a 90 ativos.

A festa contou também com a presença ilustre do Dr. Kiraz Constantine Karraz, presidente do Fundo Municipal de Saúde.