Campanha “Nilópolis sem Preconceito” é criada junto com a Comissão da Diversidade Sexual da OAB

Foi realizada na noite desta quarta-feira (17), a solenidade de criação da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – 24ª Seção / Nilópolis. O evento contou com a presença do presidente da OAB-Nilópolis, Dr. Celso Gonçalves e de todos os diretores da instituição, que deram posse ao Dr. Cezar Renato, como presidente da nova Comissão.

Em sua fala, o Dr. Celso Gonçalves fez questão de ressaltar a parceria que ocorreu entre a OAB e a Prefeitura de Nilópolis, nesta importante conquista para o público LGBT. Destacou o esforço do prefeito Farid Abrão, do secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Júlio Chambarelli e do superintendente da Diversidade Sexual, o próprio Dr. Cezar Renato, que assumiu a nova Comissão da OAB-Nilópolis.

Após o ato de criação e posse, o presidente da OAB-Nilópolis passou a condução da solenidade para o Dr. Cezar Renato, que deu prosseguimento com a comemoração do Dia da Visibilidade Trans, ocorrido ontem, dia 17 de maio. Ressaltou a presença de diversos representantes e celebridades ligadas ao movimento LGBT, com destaque para Islene Mota e Alexandfre Nassy, fundadores da Fundação Disco, além do professor Alexandre, representando a sociedade civil.

Fizeram uso da palavra, além do secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Júlio Chambarelli, o subsecretário de Governo e Comunicação, Caio Araujo, que lançou a Campanha “Nilópolis sem Preconceito”, uma iniciativa da Prefeitura para tornar Nilópolis uma cidade mais inclusiva e atuante em todas as lutas em defesa do respeito e da cidadania:

– “Temos sempre que lembrar a vocação que Nilópolis tem pra alegria e pra liberdade. As festas, os eventos de rua e os eventos culturais, fazem parte do espírito de nossa cidade. Hoje, temos plena consciência que para atingir nosso plano macro de Governo, que se traduz bem no que temos falado, que é fazer Nilópolis voltar a ser um bom lugar para se viver, é vital reconhecermos a pluralidade e fomentarmos a vitalidade democrática em nossa cidade.
E a campanha vem para isto. A gente quer levar ao morador uma reflexão intrínseca, para que o próprio possa combater qualquer forma de intolerância ou de discriminação.”, esclareceu o subsecretário de Governo e Comunicação, Caio Araujo.

Encerrando o evento, aconteceram shows de Karoline Absinto e Vanessa Cardin.