Campanha “Invista em Nilópolis” é lançado em evento para empreendedores

Os empreendedores nilopolitanos tiveram a oportunidade de participar nessa segunda-feira, dia 16, de palestras sobre empreendedorismo e mídias digitas, que foram oferecidas pela Prefeitura de Nilópolis em parceria com o SEBRAE.

A Secretaria Municipal de Fazenda juntamente com a de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico promoveram o evento, onde foi lançada a campanha “Invista em Nilópolis”, que tem como objetivo atrair empresas para o Município, oferecendo aos investidores uma maior desburocratização.

“Essa é a segunda edição desse evento e a nossa ideia principal é a proximidade do empreendedor com o governo municipal, dando a eles uma maior atenção e visando a melhoria do rendimento, assim gerando mais empregos na cidade”, ressaltou o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim.

Uma das palestras realizadas no evento “Invista em Nilópolis” foi com o Sidney Mathias, consultor do SEBRAE, que explicou mais sobre a campanha e como a parceira prefeitura e Sebrae vem ajudando os empreendedores locais e como podem surgir outras mais. A outra palestra foi a “Mídias Sociais”, onde o Glauco Barboza, Analista Técnico do SEBRAE, discutiu sobre métodos de crescimento para pequenos investidores nas mídias digitais.

“A ideia é mostrar o potencial que a cidade tem, e assim constituindo mais postos de trabalho, promovendo a inovação tecnológica, mais receita tributária e também mais desenvolvimento ao município como um todo. Além disso, valorizar o empreendedor da cidade através de oportunidades de mais aprendizado”, disse a secretária e Fazenda, Sueli Barquette.