Campanha do Agasalho 2017 será lançada em Nilópolis

A partir do próximo domingo (23), o nilopolitano é convidado a tirar a solidariedade do armário. Terá início a edição 2017 da Campanha do Agasalho do Parque Municipal Natural do Gericinó.

Realizado pelos fotógrafos Wagner Brites e Sandro Tofano, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os moradores poderão doar roupas, lençóis, agasalhos, cobertores e calçados, que estejam em bom estado de conservação. Os organizadores ressaltam que todas as doações são bem-vindas, mas que o foco da campanha é a arrecadação de roupas de frio e cobertores por conta do inverno.

Os interessados em ajudar, poderão comparecer, das 10h às 16h, ao prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fica na entrada principal do parque, pela Rua Antônio João Mendonça, no bairro Manoel Reis, onde as doações serão recebidas. “Estamos convidando todas as famílias que visitam o Parque, para participar da campanha e também para aproveitar e visitar o parque. Contamos com o apoio e parceria de todo o município, para participar dessa campanha, e que o evento seja um sucesso”, explicou Wagner Brites, um dos organizadores.

A organização avisa ainda, que as doações podem ser feitas ao longo do ano e não somente neste período de inverno. Quem doar, ainda terá a chance de participar de um mini ensaio com o fotógrafo Sandro Tofano, que irá registrar as pessoas que doarem o agasalho e quiserem fazer um mini ensaio com lindos cenários que o Parque nos proporciona. Serão cinco fotos a serem enviadas por e-mail.