“Caminhada do Mês da Mulher contra o Feminicidio” é realizada em Nilópolis

A programação do Mês da Mulher contou no último domingo (17) com a “Caminhada do Mês da Mulher contra o Feminicidio” no Parque Municipal Natural do Gericinó. A ação faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, e foi realizada pela Comissão da Mulher Advogada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Nilópolis – 24ª Subseção, com o apoio da Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, através da Casa da Mulher Nilopolitana.

– “Esse mês está sendo muito produtivo para nós. É muito bom ver a quantidade de mulheres que estão participando das atividades. E neste ato no Gericinó apoiamos a iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil, disseminando políticas de combate à violência doméstica e o assédio sexual. Além das ações externas, convido todas as mulheres a visitarem a Casa da Mulher Nilopolitana, que está sempre de portas abertas para auxiliar as mulheres”, falou a subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, profª Nilcéa Clara Cardoso.

Na Casa da Mulher Nilopolitana são oferecidos os seguintes serviços: Assistência Jurídica, Atendimento Psicológico e Assistência Social, além de diversos cursos e oficinas. O endereço é Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro (ao lado do viaduto do Centro). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2691-6887.