Boneco de Lucas Neto recebe crianças no Posto Olinda II

Prefeito Abraãozinho acompanha vacinação no Dia D da Campanha Nacional

Aconteceu no sábado (16/10) o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes até 15 anos. Em Nilópolis, o prefeito Abraãozinho, a vice-prefeita Flávia Duarte e a secretária de Saúde, Lenise Monteiro, acompanharam durante a manhã a imunização em dois postos de saúde: Olinda II e Novo Horizonte.

“Aqui na cidade os responsáveis estão atualizando o cartão de vacinação de seus filhos. Sabemos que a pandemia fez com que muitas mães e responsáveis deixassem de trazer seus filhos aos postos na época marcada para retorno. Agora é a hora. A campanha continua até o dia 29, com a aplicação de vacinas para combater várias doenças”, informou Abraãozinho.

A secretária Lenise Monteiro observou que, para receber o bolsa família as mães têm que manter o calendário de vacinação dos filhos em dia. “Por esse motivo, a maioria de nossas crianças e adolescentes até 15 anos estão com a imunização em dia”, comemorou Lenise.

O boneco do youtuber e ator Lucas Neto recebia as crianças que chegavam para se vacinar no posto de saúde Olinda II, onde uma animada equipe se dividia entre recepcionar, distrair com doces e bolas de gás, e imunizar a garotada. Davi Lucas, um rechonchudo bebê de 1 ano e um mês, recebeu o reforço das vacinas contra pneumonia e meningite e chorou nos braços da mãe Cristiane da Costa, 38 anos.

Vinícius Jesus, 14 anos, estava acompanhado da avó Rosa de Jesus, 80 anos, que já recebeu as três doses contra a Covid-19. Ele foi vacinado contra a gripe e a Covid-19. Esther Domingos, 8 anos, e os irmãos Estevão, 6, Isaac, 4 e João Vitor, 3, tomaram suas vacinas. Eles estavam com a mãe. Assim como Vinícius, Sophia Sobral estava com a avó Ilma Santos, 71, pronta para tomar a vacina contra a gripe.

No Posto Novo Horizonte, Júlia Jesus, 6 anos, foi atualizar seu cartão de vacinação ao lado da mãe, a comerciante Luciana Jesus. Vestida com uma roupa de balé rosa, a menina moradora de Nova Cidade foi imunizada contra a gripe. “Ela está em dia com as vacinas, agora só retorna aos 9 anos”, contou a mãe.

A irmã mais velha, Crislaine Vieira, 23, levou Christian Vieira, 8, que está no segundo ano, para tomar a vacina contra a gripe no mesmo posto. O atendimento ocorreu em 10 unidades de saúde, menos no Posto Central e no drive-thru instalado no Parque de Eventos, que vacinaram apenas contra a Covid-19.

A imunização continua até o dia 29 de outubro e há disponibilidade das seguintes vacinas: contra a pólio, sarampo, catapora; febre amarela, tétano; HPV, H.B, H.A, VOP; VIP, VORH, FA; RH. VRCL, SCR; SR, DTP, DTPA, DT, PENTA, ACWY, MNcC, PNc-10.