Bairro Novo Horizonte recebe Mutirão de Limpeza

O Bairro Novo Horizonte será contemplado, neste sábado (01/04), por um Mutirão de Limpeza da Prefeitura de Nilópolis.

Técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos vão percorrer as ruas do bairro realizando a capina, desobstrução das redes de drenagem, limpeza geral das ruas, além do serviço de recolhimento de entulhos deixados pelos moradores. Será possível também fazer solicitações de trocas de lâmpadas, já que será montado um posto avançado da secretaria na Rua Otaciano Pessoa.

Paralelo ao mutirão, agentes do Controle de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, também estarão no bairro vistoriando as residências para retirada de itens e recipientes que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, além de distribuir materiais informativos para evitar a proliferação do mosquito transmissor dos vírus da Dengue, Febre Amarela, Zika Vírus e Chikungunya.

Segundo a Prefeitura, o mutirão tem total relevância para evitar a incidência de casos de Dengue, Zika, Febre Amarela e Chikungunya. Mas é importante que a população colabore na conservação da limpeza e mantenha seus quintais e calçadas limpas.