Através de Rodas de Conversas, Secretaria de Educação vem aproximando os jovens das escolas municipais, com o Projeto Gerar

A Secretaria Municipal de Educação realizou na última terça-feira (26), uma Roda de Conversa com alunos da rede municipal de ensino, que teve como tema “Valores, diversidade e identidade: Juventude potência do mundo”, como parte do Projeto Gerar.

Após o debate, os alunos foram divididos em quatro grupos de trabalho, onde discutiram temas como “Diversidade, identidade e juventude”, “Juventude e o mundo do trabalho”, “Grêmios escolares, desafios e perspectiva” e “Escola, sonhos e realidade”.

O evento, que aconteceu no CIEP 136 – Stella de Queiroz, contou a mediação de profissionais da área de ensino, além da participação de diretores de escola, professores e toda a Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação.

A secretária municipal de Educação, Profª Eva Maria de Melo Vasconcelos, destacou a importância da iniciativa:

“Registramos a cada ano, nas escolas do país, um número crescente de alunos evadidos. A pergunta é: para onde estão indo os nossos jovens? Como educadores, não podemos ficar de braços cruzados. Em Nilópolis, na rede municipal de educação, estamos desenvolvendo o Projeto GERAR e, através dele, indo além do papel clássico da escola que é o de ensinar. Ouvindo, acolhendo, trocando ideias em rodas constantes de conversas, as escolas municipais estão se aproximando mais deles. Jovens que estão se apoderando do espaço escolar e a partir disso, cuidando dele como seu. E mais: querendo permanecer nele e GERAR quem sabe, novos conceitos de ensino aprendizagem. “