Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico

Rua Elizeu de Alvarenga, nº 1.618 – Centro – Nilópolis
Tel.: (21) 2691-2090 – e-mail: empregoerenda@nilopolis.rj.gov.br

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico foi criada para viabilizar a execução de políticas municipais na área de incentivo ao emprego e geração de renda. Uma das principais atribuições da pasta é promover o planejamento e acompanhamento técnico-gerencial dos projetos de incentivo nas áreas afins. Além disso, faz a articulação do trabalhador desempregado, de baixa renda ou de baixa qualificação profissional com o mercado de trabalho da região, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico. É de sua responsabilidade, ainda, a oferta de cursos de capacitação e qualificação profissional e o estímulo à formação de empresas de produção de bens ou serviços. A secretaria também facilita o acesso do empreendedor formal e informal.

Eduardo do Carmo Amorim

Eduardo Amorim é formado em Comunicação Social, nas habilidades de Propaganda e Publicidade e, também, em Jornalismo. Pós-graduado em Marketing Eleitoral pela faculdade Unyleya. Trabalhou durante 22 anos como Secretário Parlamentar. Assumiu a diretoria do SINE-Sistema Nacional de Emprego, durante 5 anos. Realizou o Primeiro Seminário “Como conseguir meu Emprego”,  realizado no IFRJ-Nilópolis, com a participação do Secretário Estadual de Trabalho.