Procuradoria Geral do Município

Rua Pedro Álvares Cabral, 305 – Centro – Nilópolis
Tel.: (21) 3760-7062 – Ramal 224(Protocolo) e 223(Atendimento) – e-mail: procuradoriageral@nilopolis.rj.gov.br

 

A Procuradoria Geral do Município de Nilópolis tem por atribuições coordenar, controlar e delinear a orientação jurídica a ser seguida pelo Prefeito (Poder Executivo); desenvolver atividades de consultoria e assessoramento jurídicos; representar o Município judicial e extrajudicialmente, recebendo as citações, intimações e notificações judiciais dirigidas contra a Prefeitura ou o Município; elaborar defesas e prestar informações ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado; defender em juízo os interesses da Administração; realizar cobrança judicial da dívida ativa; prestar informações ao Poder Judiciário, Defensoria Pública do Estado, Polícia Civil do Estado e Departamento de Polícia Federal.

 

Procurador-Geral: Bruno Cabral

Dr. Bruno Cabral é Empresário e Advogado, nascido e morador de Nilópolis. Ainda aos 17 anos, concluindo estudos em inglês (CCAA/RJ), começou sua trajetória no ramo da educação lecionando no chamado EJA – Ensino de Jovens e Adultos do CEFAE – Centro de Ensino. Após 03 anos de docência, passou ao balcão de atendimento onde se aperfeiçoou, chegando a Gerente Financeiro da empresa onde lecionava e palestrava.

Se formou em Marketing e Vendas pelo IBDPE – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Pessoal e Empresarial (fevereiro de 2003), se especializou em Gestão de Pessoas e Linguagem Corporal pela GALA – Comunicação e Educação Integradas (junho de 2003) e em Estruturação de Negócios pela mesma certificadora (julho 2003).

Em 2010, em razão das ações sociais realizadas por sua empresa no Município, foi agraciado com o título de Cidadão Benemérito de Nilópolis através do Decreto Legislativo 1.344, do qual muito se orgulha.

Cursou Direito na Estácio de Sá Rio de Janeiro e com sua aprovação na OAB/RJ em 2011, se tornou Diretor Jurídico de uma das maiores escolas de samba do Brasil, o G.R.E.S. Beija Flor de Nilópolis. Assumiu cargo de Diretor Jurídico do CEFAE, montou escritório no centro de Nilópolis e passou a advogar intensamente, se especializando em Direito Tributário (Curso Fórum – RJ), Direito e Processo Eleitoral (TSE – Tribunal Superior Eleitoral – Brasília) (ESA – Escola Superior de Advocacia) e Pós-Graduando em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas – FGV – RJ. Em 2012-2013 exerceu a função de Secretário Geral do PSD – Nilópolis.

Em fevereiro de 2016, assumiu a Direção Geral do GRUPO CEFAE, se tornou Presidente do PSDC – Nilópolis e chega ao cargo de Procurador Geral Municipal – PGM na Prefeitura de Nilópolis para gestão 2017 – 2020.