Secretaria Municipal de Educação

Rua Pedro Álvares Cabral, 305/2º andar – Centro – Nilópolis
Tel.: (21) 2692-4947

e-mail: educacao@nilopolis.rj.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 9h às 17h

Tem como competência formular e implementar as políticas públicas de educação do Município. A ela cabe promover a gestão do ensino público municipal, assegurando o seu padrão de qualidade; garantir igualdade de condições para o acesso e permanência na escola, inclusive para crianças e adolescentes portadores de deficiência física; além de assegurar aos alunos gratuidade e obrigatoriedade do transporte escolar, entre outras atribuições.

 

Secretária: Eva Maria de Melo Vasconcelos

Professora Eva Maria de Melo Vasconcelos é carioca e cidadã  nilopolitana. Tem três filhos e quatro netos.

Professora, com 48 anos de experiência em todos os níveis de ensino da Educação Básica, é  também pedagoga, especialista nas áreas de  Gestão Escolar, de  Orientação Educacional e de Educação Infantil e faz da educação o maior objetivo de sua  vida.

Secretária de Educação de Nilópolis pelo maior tempo que alguém ocupou este cargo – de 2003 a 2012, período em que Nilópolis alcançou o selo de qualidade dado pelo MEC, de Cidade Livre do Analfabetismo.

Ex-diretora de escolas estaduais como Joaquim de Almeida Flores, Instituto de Educação Carlos Pasquale e  CIEP Stela de Queiroz.

Atualmente é Diretora do ESPAÇO VIDA, escola  que criou  e que é seu maior orgulho como educadora. É também vice presidente da FENEN/BF, Federação Nacional dos Estabelecimentos de  Ensino da Baixada Fluminense.

Defensora dos direitos da criança e do adolescente, carrega essa bandeira com motivação e com a convicção de que se cuidarmos deles no tempo certo, destruiremos muitas prisões e construiremos um novo país.

A luta pelos professores e por condições dignas de trabalho para eles,  pontuam também a sua vida no magistério.

Tem como filosofia de vida a certeza de que mais vale o exemplo do que a palavra. E é desta forma que procura viver como cidadã, mãe de família e como profissional.