Artesãos nilopolitanos serão cadastrados na próxima quinta-feira (11/05)

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, e em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, estará realizando no próximo dia 11 de maio (quinta-feira), o primeiro cadastramento de Artesãos do Município de Nilópolis. O cadastramento no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, será coordenado pela Secretaria de Estado (Setur-RJ).

”O objetivo deste Cadastramento é reconhecer o perfil do Artesão, que através dele terá acesso à Carteira Nacional do Artesão, o que lhe trará grandes benefícios.” – informou a secretária municipal de Turismo, Patrícia Gripp.

O Cadastramento acontecerá na 1ª Igreja do Nazareno, Rua João Pessoa, 1.469 – Centro, Nilópolis, com início às 10h, ocasião em que acontecerá uma palestra de apresentação do programa, ministrada pela subsecretária adjunta de Turismo e coordenadora, Nea Mariozz.

Para a realização do Cadastro, serão necessários:

• 01 Foto 3 X 4
• Cópia de comprovante de residência atual
• Cópia de CPF e RG

Além disso, o Artesão deverá apresentar até 03 (três) peças de cada matéria prima/técnica, já produzidas e uma inacabada para a finalização no ato do cadastro, para comprovação técnica.