Artesãos nilopolitanos irão vender seus produtos no Zoológico do Rio

Os artesãos nilopolitanos ganharam nesta quarta-feira (10), mais um espaço para comercializar os seus produtos.

Por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio, através Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, o Grupo Cataratas e a Secretaria Municipal de Turismo, os artesãos do município receberam um espaço gratuito no RioZoo, o Zoológio do Rio de Janeiro.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix fomentar o setor turístico é uma das melhores maneiras de alavancar a economia do estado. “O grupo Cataratas é referência para o turismo brasileiro. O RioZoo estava fechado, e a instituição está voltando a valorizar essa atração tão importante para o Rio. O turismo é uma das soluções para tirar o estado da crise que estamos enfrentando. E em paralelo, entendendo o artesanato como um produto do setor turístico, estamos gerando não apenas renda, mas trabalho para esses profissionais. Vamos fazer do artesanato fluminense referência em todo Brasil”, disse.

A exposição acontecerá durante o “Verão no RioZoo” até o dia 18 de fevereiro, quando o ponto turístico passará por reformas. Durante a abertura da loja, a Analista Comercial do Grupo Cataratas, Ana Luiza Browne, explicou que com a restruturação do zoológico será construída a loja oficial do RioZoo e já deixou garantido um espaço para os artesão fluminenses.

Você pode gostar...