Após derramamento de óleo, Prefeitura efetua desobstrução da Rua Frei Ludolf

O derramamento de óleo diesel do tanque de um ônibus provocou alguns transtornos ao trânsito do centro de Nilópolis na noite deste domingo (02). O acidente aconteceu na Rua Frei Ludolf, em frente ao Terminal Rodoviário, e provocou a interdição do tráfego local.

O trânsito nesse setor da rua teve de ser interditado. Quem descia pelo Viaduto do Centro teve que seguir pela Rua Getúlio de Moura. Houve ligeiro aumento do fluxo de veículos, mas não foram registrados congestionamentos. A Guarda Civil Municipal e agentes da Secretaria Municipal de Transportes orientaram os motoristas que transitavam pela área.

O serviço de limpeza do material derramado pelo ônibus foi feito pelos profissionais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O próprio secretário de Transportes, Amauri de Jesus, conduziu o caminhão que espalhou a areia sobre a pista escorregadia.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra, em virtude do acidente foi necessário colocar emergencialmente pó de barro e cascalho para evitar acidentes, pois os veículos estavam perdendo a direção. “O secretário de Transportes nos solicitou o material, que prontamente foi atendido. O material ainda ficará no asfalto para que sugue o óleo, amanhã começaremos a remoção e varrição do excesso”, disse.

O trânsito no local está normalizado, porém a Secretaria Municipal de Transportes pede aos motoristas que tenham mais atenção ao passarem pela área.