Ano letivo de 2020 inicia com novidades na rede municipal

Inicia hoje, dia 10, o ano letivo de 2020. A secretaria municipal de Educação vem trabalhando desde o ano passado com planejamentos de melhorias para a rede pública.

Todas as turmas foram preenchidas e um quadro de professores 100% completos, essas são umas das etapas realizadas com sucesso pela secretaria de educação.

“O ano letivo de 2020 foi planejado com muito carinho em 2019. Ao término das pré-matrículas, em 2019, nós percebemos uma demanda crescente de educação infantil no município”, disse a secretária de educação, Flávia Duarte.

Os alunos iniciarão as aulas com novos uniformes, que foram entregues completos no ato da matrícula para o ano de 2020. Flávia Duarte acredita que os uniformes trazem grandes benefícios para os alunos.

“Eu espero que esse entendimento mude, pois acredito que o uniforme cria identidade e combate a evasão escolar. O uniforme também combate o bullying porque faz com que todos sejam iguais dentro de um espaço educativo. À todo o povo nilopolitano, tenham a certeza que tudo que nós podemos, estamos realizando. São muitas realizações e as portas da Secretaria Municipal de Educação estão abertas à escutar vocês”.

Em março serão abertas inscrições para o Arte Faz Parte, um projeto que oferece aos alunos da rede pública aulas de dança, coral, banda, aeróbica, handebol, capoeira, futsal e dança folclórica. Devido à grande demanda de alunos, serão abertas mais turmas.

A secretaria municipal de Educação garante que este ano terá muitas novidades. Umas delas é a inauguração de mais dois centros de educação para Educação Infantil. Fique ligado em nossas redes sociais e site para ficar por dentro de todas as novidades.

Você pode gostar...