Alunos se formam em cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Nilópolis

Formatura de Marketing Digital, Design de Sobrancelhas, Tranças e Manicure aconteceu na sede da Secretaria de Trabalho

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico formou as últimas turmas do ano nos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente aos moradores de Nilópolis. Ao todo, cerca de 190 munícipes concluíram os cursos. Na última quarta-feira (1), foi a vez das alunas de Design de Sobrancelhas receberem o tão aguardado diploma.

Iniciando a cerimônia de entrega, o secretário de Trabalho Eduardo Amorim parabenizou a conquista e incentivou as alunas a continuarem buscando aperfeiçoamento. “Que daqui em diante vocês continuem fazendo cursos, sigam em frente que muitas portas irão se abrir“, disse ele, que concluiu dando uma novidade às formandas: as alunas concluintes desse curso, terão acesso exclusivo a aulas de Extensão de Cílios, também ministradas pelo professor Dedé.

Para o professor André Lucas, o Dedé, a sensação é de dever cumprido. “É muito gratificante e ter o reconhecimento delas, ver que elas gostaram, me deixa muito feliz“, salientou. Essa é a terceira turma que ele forma na Secretaria de Trabalho.

Marisa Pecil, 64 anos, está em sua segunda formatura na secretaria e conta que pretende começar atendendo na sala de casa. Ela se formou no curso de Marketing Digital nas Redes Sociais antes de ingressar no curso de sobrancelhas. “Eu agora sou viúva e estava sem uma luz no fim do túnel, agora com o curso eu vejo essa luz porque posso ter uma renda“, comemorou.

A jovem Tainá Silva, 17 anos, recebeu o certificado aos sete meses de gravidez. Ela, que espera uma menina, conta que sempre quis trabalhar no ramo da beleza e pretende abrir um salão após o nascimento da filha. “Eu vi a oportunidade e pensei em fazer, sempre quis trabalhar na área e me encontrei no design“, explicou a formanda.