Alunos da Rede Municipal foram selecionados para Olimpíada de matemática

Ouça a esse texto:

 

Mais de 200 alunos da Rede Municipal de Nilópolis foram selecionados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep. Pela primeira vez, um número expressivo de estudantes passam para a 2ª fase.

Com recorde de escolas municipais participando, estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental poderão fazer a prova no dia 28 de setembro. A olimpíada de matemática tem como objetivo estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos e integrá-los às áreas tecnológicas e científicas.

“Esse número expressivo de alunos selecionados foram frutos de reforço escolar, preparatório, acompanhamento, acolhimento e cuidado com a educação das crianças do nosso Município”, declarou a secretária de educação, Flávia Duarte.

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED vai disponibilizar ônibus e lanche para os alunos participantes. Além disso, as equipes de cada unidade acompanharão esses estudantes, garantindo a efetivação desse processo.

“Procurei incentivar a direção das escolas em participar da primeira fase das Olimpíadas conseguindo assim o maior número de alunos selecionados para a próxima etapa”, disse o Coordenador de Matemática da SEMED, Leandro Moreira.

“Quero parabenizar a todos os alunos que foram selecionados para OBMEP, bem como aos pais, professores e toda equipe SEMED. Esses jovens são um orgulho pra o nosso município” ressaltou o prefeito Farid Abrão.

A Obmep é promovida pelos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática. O local da prova será informado no site da Obemep, assim como o resultado da 2ª fase, que será divulgado no dia 3 de dezembro. http://www.obmep.org.br/estudos.htm

Você pode gostar...