Alunos da Rede Municipal fazem simulado unificado

Simulado na Rede Municipal de Educação. Foto: Coordenadoria de Comunicação

Nesta semana, alunos da Rede Municipal de Educação de todas as turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental fizeram a avaliação de simulado no horário de aula.

Foi elaborado um Simulado Unificado, com questões do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que é composto por um conjunto de avaliações externas em larga escala ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O INEP realiza um diagnóstico da educação básica brasileira e de alguns fatores que possam interferir no desempenho do estudante, fornecendo um indicativo sobre a qualidade do ensino ofertado.

A Secretaria de Educação em mais uma ação pedagógica visando a melhoria no aprendizado dos alunos da rede e tendo como reflexo a elevação dos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica.