Alunos da cultura se apresentam em espetáculo no próximo sábado

Fim de ano chegando e com ele o tradicional espetáculo dos alunos das escolas municipais de dança, música, teatro e artes plásticas. Neste ano, o tema abordado é “O sonho de Monteiro Lobato”, que contará a história do sítio do pica pau amarelo, uma literatura infantil que reúne símbolos da vida de Lobato no interior.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o espetáculo será na quadra da G.R.E.S Beija-Flor, no dia 30. Na apresentação haverá um ato livre, inspirada na vida e obra de Monteiro Lobato, um menino que desde cedo sonhava em ser escritor e embarcava numa aventura empolgante.

Os espectadores serão privilegiados na abertura com a apresentação de uma orquestra e coral, apresentados pelos alunos da Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto.

Após a abertura, a história de Monteiro Lobato será abordada através da literatura “O Sítio do Pica Pau Amarelo”, com a atuação dos alunos de dança, teatro, música e artes plásticas.

Os portões serão abertos a partir das 18h. A quadra da Beija-Flor está localizada na rua Pracinha Wallace Paes Leme, nº 1025 – centro. Para maiores informações ligue: 3761-3658 ou 2691-0275.

O Homenageado
Lobato nasceu em 1882, na cidade de Taubaté, e cresceu no Vale do Paraíba. Ainda criança já demostrava seu gosto pela literatura infantil, lendo todos os livros da biblioteca do seu avô, o Visconde de Tremembé.

Você pode gostar...