Aluno da Rede Municipal de Nilópolis na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa

Olimpíada de Língua Portuguesa

Aluno da Rede Municipal de Ensino de Nilópolis. Foto: Divulgação.

Aluno da Rede Municipal de Ensino de Nilópolis é o único a representar a Baixada Fluminense na 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, selecionado entre os 500 melhores do Brasil. Juan Pablo Guimarães Silva, de 14 anos, estuda na escola Coronel Antônio Benigno Ribeiro e no contraturno, faz preparatório municipal, aos sábados.

Entre as 1718 redações, somente duas na modalidade crônica foram selecionadas para a semifinal, que acontecerá em São Paulo. O Juan Pablo será acompanhado pelo seu professor, Deivson Carvalho.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza toda a equipe, professor e aluno por participarem com tanta dedicação e principalmente, por acreditarem que é possível.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação com a coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.