Agentes de tráfego realizam blitz educativa nas ruas

Ação faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito

Quem entrava ou saía de Nilópolis nesta quarta-feira (22/9), percebeu uma movimentação diferente. A Secretaria Municipal de Transporte, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, realizou nessa manhã, uma blitz educativa na entrada do município, na Rua Getúlio de Moura, esquina com a Vicente Celestino. A ação teve o objetivo de alertar os condutores sobre respeito e responsabilidade no trânsito.

Durante a blitz, agentes de trânsito entregaram panfletos de conscientização aos motoristas e motociclistas, e alertaram sobre infrações como falta do uso do cinto de segurança, de cadeirinha para crianças e de capacete. O coordenador de Educação para o Trânsito, Nilton Marques, acompanhou a atividade.

Esse ano, o tema da Semana Nacional de Trânsito é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas“, a Secretaria Municipal de Transporte preparou uma agenda com palestras para abordar o tema e conscientizar a população.

23/09, 9h – Audiência Pública sobre Segurança e Trânsito. Sede da 24ª subseção Nilópolis da Ordem dos Advogados do Brasil – Centro.

23/09, 14h – Ação de conscientização sobre o correto uso da faixa de pedestres e o respeito aos idosos e deficientes. Rua Pedro Álvares Cabral esquina com Avenida Getúlio Vargas – Centro.

24/09, 9h30 – Palestras sobre conscientização e boa convivência no trânsito. Curso CBEU – Centro.