Ação pelo Dia de Luta Contra a Hanseníase acontece com êxito em Nilópolis

Foi realizada nesta terça-feira (08), uma ação do Programa Municipal de Hanseníase, da Secretaria de Saúde de Nilópolis, que constou de distribuição de material informativo, esclarecimentos e encaminhamentos para atendimento médico especializado.

A diretora do Programa Municipal de Hanseníase, Dra. Jaqueline Rabelo, informou que a ação foi um sucesso, principalmente pelo número de pessoas que buscaram atendimento. “Estamos pensando em repetir estas ações mais vezes, pela importância do tema junto à população, já que este foi para marcar o Dia Estadual de Luta Contra a Hanseníase, comemorado no dia 5 de agosto.”, informou a diretora.

A Ação, que aconteceu no saguão do prédio da Secretaria de Saúde, na Rua Alberto Teixeira da Cunha, 154, no centro de Nilópolis, contou com a participação da Equipe do Programa Municipal de Hanseníase, Dra. Jaqueline Rabelo (Diretora do Programa), Dra. Eliza Esteves (Fisioterapeuta), Laidia (Enfermagem), Dra. Marlene Sessim (Médica) e Rosângela ( Enfermagem), além de Agentes de Saúde que também trabalharam no evento.

O Programa Municipal de Hanseníase funciona no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, Rua Alberto Teixeira da Cunha, 154 / Sala 216, Centro, Nilópolis.