Abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno é realizada em Nilópolis

A Secretaria de Saúde de Nilópolis, através do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (Paismca), realizou nesta terça-feira (1º de agosto), a abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2017, com o tema “Proteger a Amamentação: construir alianças sem conflitos de interesses”, que visa fortalecer a rede de apoio à mãe que amamenta.

O evento, que foi realizado na 1ª Igreja do Nazareno de Nilópolis, foi aberto pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Kiraz Karraz e contou com a participação do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Abraão David, da professora da UERJ, Dr. Patrícia Lima, da pediatra do Programa, Dra. Elayne Vaz, da diretora do Programa (Paismca), Aida Brito, da subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, profª Nilcéa Cardoso, dentre outros convidados.

Na ocasião, foram apresentadas as Madrinhas da Amamentação do Município, que foram escolhidas pelo empenho e dedicação, como multiplicadoras do Aleitamento Materno exclusivo, senhoras Treissa Cristina dos Santos Correa, Monique Oliveira Castilho e Luana Gonzalvez dos Santos.

Em sua fala, o secretário de Saúde de Nilópolis, Dr. Kiraz Karraz, falou da importância da Semana Mundial de Aleitamento Materno, como forma de conscientização, principalmente sobre os benefícios do Aleitamento para mães e bebês, sendo um alimento completo.