4.695 pessoas foram vacinadas no Dia “D” contra a gripe, em Nilópolis

No último sábado (13 de maio), aconteceu o Dia “D” de vacinação contra a gripe, em todo o Brasil. Em nossa cidade, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou para a população 13 pontos de vacinação. No total, 4.695 pessoas foram vacinadas no município neste dia.

Além dos Postos de Saúde municipais, foram disponibilizados dois postos avançados. No posto que foi montado no Mutirão de Serviços Integrados, no bairro de Olinda, 250 pessoas receberam a vacina. Outro posto avançado foi o montado no Calçadão de Nilópolis, próximo à entrada principal do Shopping, onde foram vacinados 930 moradores.

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), teve início no dia 17 de abril e segue até o dia 26 de maio. Segundo a Secretaria de Saúde, até sexta-feira já tinham sido vacinadas 9.700 pessoas em Nilópolis. Com a ação de sábado (Dia “D”), este número foi ampliado em 48%.