1ª Expo Trabalho acontece com foco no emprego, oportunidades, capacitação e empreendedorismo

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, realizou no último sábado (25), a 1ª EXPO TRABALHO, na quadra da Beija-Flor de Nilópolis.

O evento recebeu milhares de pessoas, vindas de vários municípios da Baixada Fluminense, incluindo Nilópolis, além da presença de pessoas que chegaram de bairros do município do Rio e cidades do interior do Estado.

Além da presença de empresas que fizeram a oferta de vagas de empregos e estágios, encaminhamentos e recebimento de currículos, a 1ª EXPO TRABALHO também teve um foco no Empreendedorismo, com destaque para o SEBRAE, que esteve presente não só com um stand de informações, mas com palestras sobre como empreender. Para os interessados no mundo das franquias, a Associação Brasileira de Franchising se fez representar por seu presidente, Beto Filho, que fez palestra sobre o tema. Já Ana Paula Oliveira Macri Rodrigues, dos Correios, realizou palestra sobre exportação acessível a todos, principalmente para os microempreendedores. Os interessados em capacitação e ensino, encontraram Instituições como as universidades Unopar, Uniabeu e Estácio de Sá, CVT, Faetec, SOS Computadores, CIEE, Fundação Mudes, entre outras, que apresentaram os seus cursos.

Além da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, que emitiu Carteiras de Trabalho, várias outras secretarias estiveram presentes com a oferta de diversos serviços: Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, incluindo a Casa da Mulher, Educação e Turismo. O evento contou, ainda, com o apoio da Secretaria de Segurança, Transporte, Defesa Civil, Governo e Comunicação.

Em paralelo, diversos outros serviços foram ofertados: feira de artesanato, oficina de maquiagem, aferição de pressão arterial e teste de glicose, com a presença do CEFAE. No palco, as Academias Valéria Brito, Márcia Fernandes e o Projeto Sonho do Beija-Flor apresentaram números de dança. Empresas fizeram sorteios de produtos e serviços.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito Farid Abrão e diversos secretários municipais, do deputado federal Simão Sessim e do subsecretário estadual de Trabalho, Mário Júnior, além dos vereadores Abraãozinho David e Maurinho.

-”Gostaria de agradecer às empresas que se fizeram presentes, aos colaboradores e dizer que a Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis, está disponível a todos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com o balcão de empregos e emissão de Carteira de Trabalho. Nosso endereço é Rua Eliseu de Alvarenga Nº 1618, em Nilópolis.” , enfatizou o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, que concluiu: “Nilópolis está dando um caminho para que outras prefeituras, governos estaduais e governo federal se unam em torno deste grande tema nacional que é o desemprego.”