11 anos da Lei Maria da Penha prossegue com comemorações em Nilópolis

Em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha, a Casa da Mulher Nilopolitana, órgão da secretaria municipal de Cidadania e Direitos Humanos, está realizando uma semana de atividades para marcar a data.

Desde segunda-feira (07) até esta quarta-feira (09), já foram realizadas palestras e uma ação social. Cristina Pinheiro falou sobre “Os avanços da Mulher no mundo moderno” e a Dra. Fabiana Carvalho, Vice Presidente da Comissão OAB Mulher da 24ª Subseção-Nilópolis, palestrou sobre “A Mulher e os Direitos Trabalhistas”. E nesta quarta-feira, uma ação social aconteceu no centro de Nilópolis, com diversos serviços oferecidos, entre estética e beleza, cidadania e saúde, com equipes da Secretaria de Saúde que estiveram fazendo o teste de Glicemia e aferição de Pressão Arterial.

Na ação social desta quarta-feira estiveram presentes os secretários Júlio Chambarelli (Cidadania e Direitos Humanos) e Dr. Kiraz Karraz (Saúde), além da Profª Nilcea Cardoso (Subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos e gestora da Casa da Mulher Nilopolitana).

A programação segue até sexta-feira, com as seguintes atividades:

10/08 (quinta-feira) – 14h -> Palestra “A Mulher Negra e seus Desafios em Sociedade”, com a assistente social, Simone Cristina. Local: Casa da Mulher Nilopolitana (Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro).

11/08 (sexta-feira) – 10h -> Edição Especial do “Cine com Elas”. Filme: “Lei Maria da Penha”. Local: Casa da Mulher Nilopolitana (Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro).

11/08 (sexta-feira) – 15h -> Palestra “A Lei Maria da Penha e sua Aplicabilidade” com a Dra. Arcanja Oliveira (Mediadora Sênior do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).